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Considere a situação a seguir.


Um cliente chega à agência bancária e tem de esperar mais de vinte e cinco minutos para ser atendido e abrir sua conta salário. Fica irritado com a demora e pede para falar com o gerente. Esse cliente relata o problema ao gerente e pede uma solução para que outros clientes não tenham de passar pelo mesmo que ele passou.


Em algumas situações de entrega de serviços, os clientes se sentem insatisfeitos e fazem reclamações. Quando essas reclamações são feitas com o intuito de gerarem alguma alteração na forma com que o serviço é prestado, mesmo que surtam efeito apenas em outra oportunidade, para outro cliente, elas têm uma denominação específica. Na situação descrita acima, elas são denominadas reclamações

A localização, a disponibilidade e a acessibilidade das agências bancárias se relacionam com qual elemento do composto de marketing de um banco?
O técnico bancário pode participar das ações de marketing de relacionamento do banco em que trabalha.

Para isso, ele deve ser capaz de
[Questão inédita] A equipe de vendas da empresa João Andante, bebidas laxantes, está revisando suas técnicas de vendas, desde a pré-abordagem até o pós-venda, para melhorar a eficácia e a satisfação do cliente. Pesquisando sobre o tema, a equipe percebeu que durante a pré-abordagem, a melhor estratégia para os vendedores se prepararem antes de entrar em contato com um cliente em potencial seria:
[Questão inédita] O Banco QC está buscando melhorar a experiência do cliente em suas agências físicas. Após uma análise cuidadosa, a equipe de gerenciamento identificou que o tempo de espera para atendimento no caixa é um dos principais pontos de insatisfação dos clientes. Entre as hipóteses abaixo descritas, assinale aquela que trará melhor efeito na satisfação dos clientes: