Questões de Concurso
Filtrar
208 Questões de concurso encontradas
Página 1 de 42
Questões por página:
Avalie as afirmativas abaixo.
I. As emissões otoacústicas evocadas são divididas em três tipos, de acordo com o estímulo para evocá-las: estímulo-frequência (EOAEF), estímulo transiente (EOAT) e produto de distorção (EOAPD).
II. Os critérios de interpretação da normalidade das EOAT nas testagens podem incluir a análise de alguns parâmetros, como: tipo de estímulo: clique ou "tone burst", janela de análise (20 ms ou 12 ms dependendo da aplicação) e nível da relação sinal/ruído (> 6 dB).
III. A pesquisa do Potencial Evocado Auditivo é um método objetivo que avalia a atividade neuroelétrica na via auditiva, em resposta a um estímulo acústico, desde o nervo auditivo até o córtex cerebral.
Atribua (V) para verdadeiro e (F) para falso nas assertivas abaixo e, em seguida, assinale a alternativa que contenha a sequência correta.
( ) O som, após ser detectado pela orelha interna, sofre inúmeros processos fisiológicos e cognitivos para que seja decodificado e compreendido. Estes mecanismos e processos do sistema auditivo central incluem habilidades como lateralização e localização espacial do som, compreensão da fala no ruído, identificar pequenas mudanças nos estímulos como diferenças de frequência, intensidade ou duração.
( ) O Transtorno do Processamento Auditivo Central pode ser definido como um déficit em um ou mais processos auditivos centrais, sendo caracterizado por uma ou mais alterações nas habilidades de localização e lateralização sonora; discriminação; reconhecimento auditivo e dos aspectos temporais da audição como: resolução, mascaramento, integração e ordenação temporal.
( ) Fechamento auditivo refere-se à habilidade de reconhecer a fala ou outros sons quando sinais competitivos estão presentes, podendo ser fala ou ruído com espectro de fala.
Considerando a interpretação dos audiogramas, avalie as assertivas a seguir, atribuindo V para as verdadeiras e F para as falsas.
( ) As medidas dos limiares para tom puro por condução aérea e do limiar de reconhecimento de fala permitem estabelecer a sensibilidade auditiva, revelando a magnitude da perda auditiva.
( ) Os limiares por condução óssea, quando comparados com os resultados da condução aérea, permitem diferenciar perdas auditivas condutivas, neurossensoriais e mistas.
( ) Os testes de logoaudiometria, em conjunto com as medidas de sensibilidade, permitem uma estimativa das dificuldades de comunicação que podem ser esperadas a partir da perda auditiva.