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A avaliação audiológica básica é composta por bateria de testes constituída de audiometria tonal liminar, logoaudiometria e medidas de imitância acústica. Ao avaliar um indivíduo que apresenta perda auditiva utilizando os exames básicos de uma avaliação audiológica, o objetivo é:
Algumas patologias da audição apresentam configurações audiométricas características. Analise os resultados observados na audiometria tonal e associe com a provável patologia.
I - Perda auditiva condutiva, unilateral, ascendente. II - Perda auditiva neurossensorial, bilateral, profunda. III - Perda auditiva neurossensorial, unilateral, ascendente. IV - Perda auditiva neurossensorial, bilateral, simétrica, com entalhe em 6000HZ. V - Perda auditiva neurossensorial, moderada, simétrica, descendente. ( ) Otosclerose. ( ) Presbiacusia. ( ) Rubéola congênita. ( ) Doença de Ménière. ( ) Perda auditiva induzida por níveis de pressão sonora elevada.
Assinale a sequência CORRETA, considerando as associações realizadas, de cima para baixo.
Uma perda auditiva não se limita apenas às dificuldades para ouvir. Ela pode causar alteração na comunicação, pois reflete nos aspectos linguísticos, emocionais, educacionais, sociais e culturais, ocasionando atraso ou não na aquisição da linguagem oral
Na terapia, são trabalhadas várias habilidades auditivas com o paciente deficiente auditivo. Sumulemos uma situação: a fonoaudióloga realiza uma estratégia em que se apresentam dois sons ou duas palavras para a criança.
Em seguida, é solicitado à criança que ela encaixe uma peça no tabuleiro, caso os sons/palavras emitidos sejam iguais; mas não a encaixe, caso sejam diferentes.

Nessa estratégia, o terapeuta tem como objetivo trabalhar a habilidade auditiva de
O brincar com os sons é uma atividade realizada com as crianças ouvintes desde o nascimento. Devem-se conduzir e proporcionar às crianças com deficiência auditiva as mesmas experiências auditivas no dia a dia. Com relação às atividades lúdicas que se podem oferecer às crianças com deficiências auditivas, de acordo com a faixa etária, analise as assertivas a seguir e, em seguida, assinale a alternativa CORRETA:


I. Por volta do sexto mês, o objetivo inicial é praticar a habilidade de escuta, sendo que a detecção é a primeira habilidade a ser desenvolvida, considerada um alicerce para as demais habilidades. II. Em torno de 18 meses, a meta terapêutica é ampliar o universo de linguagem e reconhecimento incialmente em conjunto fechado (closed-set) em que o terapeuta apresenta para a criança atividades de múltipla escolha, promovendo o reconhecimento de onomatopeias, vogais, consoantes, palavras e frases, por exemplo. III. A partir de 3 anos, pode-se trabalhar com conceitos iniciais. Dependendo da maturidade da criança, pode-se introduzir na terapia o trabalho com conceitos iniciais como números, cores, formas, tamanhos, quantidade, categorização, partes do corpo, igualdade, entre outros. IV. Por volta dos 4 anos de idade, a habilidade de compreensão auditiva é concluída. Essa habilidade é adquirida quando a criança entende o significado da linguagem no discurso oral. A compreensão auditiva é a síntese, a sobreposição de todas as habilidades anteriormente descritas. Para a criança chegar à compreensão da linguagem, necessita utilizar não só as habilidades auditivas, mas também associá-las a elementos da situação e do contexto da mensagem.
(Concurso Milagres/2018) São consideradas causas da deficiência auditiva em crianças, exceto: