Filtrar


Questões por página:
A abordagem de intervenção fonoaudiológica baseada nos processos fonológicos, conhecida como Modelo de Ciclos, tem como processo de estimulação a audição, o tato e a visão. A estimulação auditiva é realizada por meio ____. Assinale a alternativa que preencha corretamente a lacuna.
Emmily é uma menina de 5 anos que foi encaminhada pelo pediatra para avaliação audiológica devido a queixas de dificuldade de compreensão da fala e de atenção na escola. Durante a avaliação, foi constatada uma perda auditiva bilateral de grau moderado a severo. A mãe de Emmily relatou que a criança não apresentou problemas de audição ao nascer e que não há histórico de perda auditiva na família. Diante desse quadro, a fonoaudióloga encaminhou Emmily para o médico otorrinolaringologista, para avaliar a necessidade de uso de próteses auditivas. O médico solicitou exames complementares para investigar a causa da perda auditiva, que revelaram uma alteração genética na cóclea. Com o diagnóstico confirmado, o médico otorrinolaringologista encaminhou Emmily para o serviço de saúde auditiva do SUS, para que pudesse receber as próteses auditivas necessárias para melhorar sua qualidade de vida. Marque a alternativa que contempla o todas as etapas do fluxograma para protetização via SUS, bem como os respectivos profissionais responsáveis por cada etapa:
No sistema auditivo, o processamento do som pelas duas orelhas é denominado:
As emissões otoacústicas medem a atividade motora da cóclea, e as principais responsáveis são as:
As alterações da percepção auditiva podem ser classificadas quanto ao grau e ao tipo. Quanto ao grau, podem ser classificadas como: normal, leve, moderada e severa. Quanto ao tipo, podem ser classificadas como: problema de decodificação, codificação e organização. O problema de decodificação envolve: