Filtrar


Questões por página:
O procedimento de avaliação audiológica infantil por meio do qual a criança aprende a responder ao estímulo auditivo por meio de um brinquedo (encaixe, pinos, torre) denomina-se

Com relação à avaliação audiológica do recém-nascido, analise as afirmativas a seguir:


I. A audiometria de observação comportamental é o teste padrão ouro para determinar limiares auditivos em neonatos e crianças nos primeiros anos de vida.

II. A pesquisa das emissões otoacústicas não se trata de um teste auditivo, mas sim da funcionalidade das células ciliadas externas da cóclea.

III. Uma aplicação fundamental do potencial evocado auditivo de tronco encefálico na avaliação audiológica infantil é para auxiliar na predição dos limiares psicoacústicos, por meio da pesquisa do sítio de lesão.


Está correto o que se afirma em

W. N. W.,20 anos, compareceu a uma avaliação fonoaudiológica com queixa de dificuldade para escutar. Na entrevista inicial, ele relatou que teve caxumba aos 7 anos de idade. Os exames audiológicos indicaram uma perda auditiva sensorioneural grau severo, na orelha esquerda, e audição normal na orelha direita. Considerando as necessidades do caso, diante de uma adaptação de aparelhos de amplificação sonora individuais, dadas as afirmativas,
I. A adaptação Contralateral Routing Signal (CROS) pode serutilizada para indivíduos com essa perda. II. A adaptação CROS consiste na implantação de uma prótese auditiva de condução óssea ao lado da orelha afetada. III. A privação sonora, ainda que unilateral, gera impacto na vida do paciente. Sendo assim, W. N. W deveria ter recebido um sistema CROS aos 7 anos. IV. Pacientes com perdas auditivas unilaterais podem apresentar dificuldades para compreender a fala em ambientes ruidosos e prejuízo na localização espacial das fontes sonoras.
verifica-se que está/ão correta/s

O sistema auditivo pode ser inicialmente dividido em periférico e central. O conhecimento das estruturas que fazem parte desse sistema, bem como a localização e a função de cada uma delas auxiliam o profissional a entender e a caracterizar as alterações auditivas de seus pacientes. Com base nisso, ao receber um paciente com queixa de dificuldade para compreender a conversação, após tratamento quimioterápico prolongado, o fonoaudiólogo pode suspeitar de dano à qual/às quais estrutura/s do sistema auditivo?

 

I. Estria vascular.

II. Células ciliadas externas.

III. Membrana timpânica.

IV. Janela oval. Dos itens,

verifica-se que está/ão correto/s apenas

A terapia de ciclos é uma abordagem de intervenção utilizada no tratamento do distúrbio fonológico. No que concerne à terapia de ciclos, assinale a alternativa correta.