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No que diz respeito à qualidade dos trabalhos da auditoria interna, um aspecto a ser considerado relaciona-se ao nível hierárquico dentro da organização. Nesse sentido, a subordinação necessária à área, para que ela possa exercer suas funções com independência é:
Segundo Castro (2018), “o termo compliance tem origem no verbo inglês to comply, que significa agir de acordo com uma regra, uma instrução interna, um comando ou um pedido”. Tendo em vista que em português não existe tradução para o termo, o mesmo tem recebido variadas intepretações, provocando discussões sobre a função de compliance e da auditoria interna. Segundo o autor, são finalidades da Auditoria de Compliance e da Auditoria Interna, respectivamente:
A controladoria de uma entidade é área fundamental e visa garantir que as informações sejam adequadas ao processo decisório. Assim, tem papel importante, no gerenciamento de risco institucional, criando mecanismos de controle interno, que visem à segurança de suas atividades, criando ou aumentando a confiança do mercado em relação à entidade. Com base no “Guia de Orientação para o Profissional de Contabilidade”, publicado pelo Conselho Regional de Contabilidade/RS, o papel da controladoria, na gerência de riscos, envolve diversos assuntos e procedimentos, EXCETO:

O trabalho de auditoria deve ser documentado de modo a assegurar sua revisão e a manutenção das evidências obtidas, registrando-se todas as informações relevantes para dar suporte às conclusões e aos resultados da auditoria. Em geral, o auditor deve manter, respeitar e assegurar o sigilo das informações obtidas em razão do seu trabalho.


Assinale a opção que indica quando o auditor deve divulgar, para terceiros, essas informações.

As Normas Internacionais para o exercício profissional da Auditoria Interna abordam, entre outras coisas, diretrizes para a execução de duas atividades típicas para um auditor interno: avaliação (assurance) e consultoria.


No que tange a essas duas atividades, é correto afirmar que: