Filtrar


Questões por página:
/acervo/questoes/22501-25000/22948_11697049715.png
NORMAN et al, 2003 apud FERREIRA, 2007, com adaptações.


A auditoria realizada no Sistema Único de Saúde compreende o fluxograma apresentado para identificar os problemas dentro de um estabelecimento. A mesma metodologia pode ser utilizada para as auditorias de produto, processo e qualidade, pois precisam de princípios que somente se concluem com a mudança e o monitoramento eficiente dessa mudança.
A respeito das auditorias de processos na área da saúde, assinale a alternativa correta.
Um auditor estava elaborando o planejamento de um trabalho de auditoria do ativo imobilizado. A análise do relatório de auditoria do ano anterior indicou a necessidade de analisar esse grupo do ativo. Por isso, nesse trabalho, um dos objetivos foi verificar se a despesa de depreciação do ativo imobilizado fora corretamente registrada e feita em uma base consistente.
Um procedimento substantivo que pode ser aplicado para atingir esse objetivo é

A diretoria de governança de uma autarquia federal está desenvolvendo um sistema de combate à corrupção e fraude, a partir das boas práticas apresentadas nos guias e referenciais do TCU. A equipe tem priorizado uma sistemática formal de divulgação de relatórios que tratem de casos de fraude e corrupção identificados e que sejam orientados para destinatários apropriados, de modo a preservar a integridade das evidências obtidas, garantir a confidencialidade dos dados e evitar a exposição e fragilização de auditores, investigadores e investigados.


Entende-se que a equipe está desenvolvendo a noção de

Os trabalhos de auditoria interna, que podem ser utilizados pelo auditor independente, estão listados a seguir, à exceção de um.
Assinale-o.
Questão Anulada

Auditoria contábil e operacional: programas, procedimentos e papéis de trabalho:
Com base nas NBC TI 01, NBC PI 01 analise as alternativas abaixo e coloque V para verdadeiro e F para falso:

1 ( ) A profundidade da auditoria pode ser integral, por amostragem ou de forma comparativa (revisão analítica).
2 ( ) O auditor interno não possui o mesmo nível de autonomia profissional do auditor externo, uma vez que ele é empregado da organização empresarial e está subordinado aos seus responsáveis legais.
3 ( ) A auditoria interna pode ser exercida somente pelas pessoas jurídicas privadas e públicas.
4 ( ) Os papéis de trabalho da auditoria devem ser elaborados obrigatoriamente em meio eletrônico. Devem ser abrangente e ter alto grau de detalhes.
5 ( ) O auditor interno, deve manter o seu nível de competência profissional pelo conhecimento atualizado das Normas Brasileiras de Contabilidade, das técnicas contábeis (especialmente na área de auditoria), da legislação inerente à profissão, dos conceitos e técnicas administrativas e das legislações aplicáveis à Entidade.
6 ( ) A amplitude e a responsabilidade do auditor interno não possui limites. Uma vez que é empregado da empresa, estes critérios não são delimitados.
7 ( ) A auditoria pode ser realizada de forma permanente continuada, permanente periódica, ou de forma especial/eventual.
8 ( ) O auditor interno não pode exercer a função de assessor do conselho fiscal, uma vez que não possui esta habilitação.

Com base nos enunciados nos itens 1 ao item 8: