Filtrar


Questões por página:
O sistema de autenticação de dois fatores — 2FA tem o objetivo principal de
Um Analista necessita fornecer autenticação e autorização para usuários que se conectam ao RDS - Remote Desktop Services a partir de redes extemas, ou seja, permitir acesso remoto a desktops e aplicativos através da internet. A função utilizada para isso é o Remote Desktop
Uma empresa de tecnologia implantou uma forma de verificar e autenticar digitalmente seus usuários, que consiste na transferência de um valor símbólico, emmoeda local, de um usuário para a empresa. Essa transferência é um item obrigatório e pré-definido pelo remetente do documento a ser assinado. A plataforma da empresa vai realizar uma conferência a partir dos dados pessoais de identificação do usuário (tais como CPF), informados pelo remetente e confirmados pelo próprio usuário, comparando os dados informados na plataforma e os cadastrados no Banco Central junto à instituição financeira utilizada. Esse método de autenticação digital é o conhecido como:

O Transport Layer Security (TLS) é um padrão de comunicação segura que criptografa e autentica a comunicação entre aplicativos e servidores para assegurar proteção de dados. As duas versões mais comuns ainda em uso hoje são o TLS 1.2 e o mais recente protocolo TLS 1.3. Existem várias diferenças importantes entre essas versões que melhoram a segurança, o desempenho e a privacidade.

Dentre as principais diferenças, verifica-se que o TLS 1.3 suporta

O padrão IEEE 802.1X fornece um controle de acesso à rede de comunicação de dados, através de um mecanismo de autenticação que envolve três partes: o suplicante, o autenticador e o servidor de autenticação. Durante o processo de autenticação, a entidade que deseja acessar a rede (suplicante) interage diretamente com a entidade que fornece o acesso à rede (autenticador). O autenticador interage diretamente com a entidade que decide se o suplicante pode ou não acessar a rede (servidor de autenticação).

O protocolo de comunicação utilizado pelo suplicante para interagir com o autenticador durante o processo de autenticação é o