Filtrar


Questões por página:
Em Alagoas foram veiculadas campanhas que buscavam conscientizar a população sobre os perigos do fumo ou do uso de celulares na direção de veículos automotores. Nessas ações, a propaganda está exercendo sua função

Com base na Constituição Brasileira de 1988, em relação à veiculação de determinados produtos na programação das emissoras de televisão, analise as afirmativas a seguir.

I. Estabelece meios legais para que as pessoas se defendam da propaganda comercial de serviços nocivos ao meio ambiente.

II. Estabelece que, diferentemente dos medicamentos, a propaganda comercial de terapias não está sujeita a advertências sobre seus riscos.

III. Estabelece que peças publicitárias para a venda de pesticidas como agrotóxicos e sprays caseiros, estão livres de restrições legais.

Assinale:

A veiculação de publicidade no meio revista tem como pontos negativos

Com relação aos aspectos e critérios que envolvem a mudança de nome de uma empresa, analise as afirmativas a seguir.

I. Antes de rebatizar uma empresa, é necessário pesquisar como ela é vista pelos consumidores e analisar suas perspectivas para o futuro.

II. O nome de uma organização deve ser compreendido, pronunciado e memorizado com facilidade, além de sugerir a qualidade do serviço prestado.

III. Ao rebatizar uma empresa, dependendo do contexto, pode‐se adotar um nome transnacional para possibilitar um posicionamento global.

Assinale:

Com relação ao planejamento estratégico de comunicação de uma determinada organização, analise as afirmativas a seguir.

I. É importante definir bem a forma como a organização quer ser reconhecida no futuro.

II. É fundamental o levantamento das potencialidades e fragilidades da organização e o entendimento sobre suas oportunidades e ameaças.

III. Articula as fases de pesquisa, diagnóstico e interpretação dos dados pesquisados para a formulação de suas estratégias.

Assinale: