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Na ausência de métodos apurados para a avaliação de desempenho, a avaliação por comparação entre os pares é uma solução eficiente.
Sobre a avaliação de desempenho e resultados na administração pública, analise as afirmativas a seguir.

I. O esforço de aferição pode, essencialmente, ser procedido a partir de três dimensões gerais de análise: eficiência, eficácia e efetividade.

II. A gestão de desempenho das pessoas e da organização pode ser compreendida em duas perspectivas: a do desempenho e a do resultado.

III. A perspectiva de desempenho refere-se aos reflexos gerados pela atuação do sistema, ou seja a efetividade, e a perspectiva resultados diz respeito aos sensos de eficiência e eficácia.

Considerando estas afirmativas assinale:
Um indicador de desempenho de processo, levando-se em conta os propósitos para os quais é concebido, deve incorporar os seguintes atributos:
Uma empresa que atua prestando assessoria a outras empresas constatou que precisava fazer a gestão de desempenho de seus empregados tendo em vista que era necessário que estes estivessem bem treinados nas atividades realizadas e que se capacitassem cada vez mais para acompanhar os planos de expansão da empresa. Assim, decidiu iniciar um programa de avaliação dos empregados.
Para que possa surtir os efeitos positivos esperados pela organização, é necessário que esse programa
A partir do processo de avaliação de desempenho, a Diretoria de RH percebeu uma crise de motivação junto aos colaboradores que atuam na linha de montagem. Como solução, medidas de empoderamento das pessoas (empowerment) foram propostas nas reuniões de alinhamento com a presença apenas dos supervisores de linha de montagem.
Depois de alguns meses, a Diretoria de RH percebeu que um supervisor de linha de montagem comunicou INCORRETAMENTE e informalmente à sua equipe que as práticas de empowerment envolveriam o(a)