Filtrar


Questões por página:

Acerca da gestão de documentos, jugue o item a seguir.


Um dos instrumentos de avaliação de documentos é o plano de destinação de documentos.

Visualizar Questão Comentada

Julgue o item que segue, relativos a conceitos, princípios, legislação e normas arquivísticas.


Uma das competências da Comissão Permanente de Avaliação de Documentos é organizar os documentos permanentes.

Visualizar Questão Comentada
Quanto à classificação dos arquivos, assinale a alternativa INCORRETA.
Visualizar Questão Comentada
Os conjuntos de documentos de valor histórico, probatório e informativo que devem ser definitivamente preservados são denominados de:
Sobre a gestão de documentos, analise as assertivas a seguir.

I. O Gerenciamento Eletrônico de Documentos (GED) é um dos recursos fundamentais utilizados por uma instituição, a fim de garantir a eficiência na gestão de seu acervo documental.
II. Além de ter como principal vantagem a economia de tempo, o Gerenciamento Eletrônico de Documentos (GED) proporciona o aumento da segurança dos documentos, minimiza perdas e facilita o acesso e o compartilhamento das informações.
III. A tabela de temporalidade é um instrumento auxiliar na gestão de documentos, que determina prazos e condições de guarda, de acordo com o que a legislação determina.
IV. A gestão de documentos é dividida em três fases básicas, a saber: produção de documentos; utilização de documentos; e, destinação de documentos.

Está correto o que se afirma em