Filtrar


Questões por página:
Relacione os vários tipos de eventos, listados a seguir, muitos deles com nomenclatura em inglês, às suas respectivas características.1. Roadshow 2. Showcasing 3. Workshop 4. Brainstorming 5. Open Day ( ) Evento que funciona como grupo de trabalho ou oficina na qual são apresentadas novas técnicas e os integrantes normalmente são convidados a participar de uma atividade prática. ( ) Evento organizado para a empresa receber o público e mostrar seus sistemas, métodos e equipamentos, geralmente com visitas organizadas e distribuição de brindes. ( ) Evento no qual os produtos são exibidos em vitrines interativas fechadas, e o público interage com uma central de informações por meio de telefones instalados em cabines. ( ) Usada geralmente em publicidade, é uma reunião que se divide em duas etapas: criativa e avaliativa, com o objetivo de estimular a produção de ideias. ( ) É uma demonstração itinerante, que se desloca geralmente em ônibus ou carreta para mostrar o potencial de uma organização, a fim de conquistar novos clientes ou parceiros. Assinale a opção que mostra a relação correta, segundo a ordem apresentada.

Planejar, implantar e desenvolver o processo total da comunicação, por meio de eventos e relações interpessoais e interinstitucionais, como recurso estratégico com os diferentes públicos, para gerar um conceito favorável quanto à organização, capaz de despertar no público credibilidade, boa vontade para com ela, as respectivas atividades e os respectivos produtos.


Essas informações representam, dentro de uma organização, o setor de

Os eventos fazem parte do cotidiano das mais variadas instituições. Existe uma diversidade de eventos, entre eles: de moda, científicos, de negócios, culturais, esportivos, ecológicos, sociais, religiosos e gastronômicos. É difícil imaginar uma sociedade sem eventos, que se tornaram estratégias de comunicação de produtos e marcas de todos os tipos.


Acerca do planejamento e da produção de eventos, assinale a alternativa correta.