Filtrar


Questões por página:
Uma menina de 13 anos foi encaminhada ao serviço de fisioterapia neurofuncional. Durante a avaliação, o fisioterapeuta constatou os seguintes sinais: disartria, perda da sensibilidade vibratória, arreflexias patelar e aquiliana, ataxia e sinal de Babinski positivo.
Com base nos sinais apresentados, o diagnóstico provável é:
Visualizar Questão Comentada
A ferramenta que pode ser utilizada para avaliação do equilíbrio em pacientes idosos, seja na comunidade, em hospitais ou em instituições de longa permanência, e que compreende 14 tarefas que representam atividades funcionais da vida diária, é a:
Visualizar Questão Comentada
A Escala de Coma de Glasgow é utilizada para classificação dos traumatismos cranianos em leves, moderados e graves. Assinale a alternativa que indica qual pontuação obteria um paciente que apresenta abertura dos olhos com a dor, retirada flexora, como melhor resposta motora e palavras inapropriadas na resposta verbal.
O traumatismo cranioencefálico é um evento, por vezes devastador, que altera a vida do indivíduo e da família. Com base na Escala de Coma de Glasgow, os traumatismos cranianos podem ser classificados como leve, moderado ou grave. Quando o paciente responde com pontuação de abertura dos olhos com a dor, resposta extensora na resposta motora e na resposta verbal apresenta conversação confusa, a soma desses valores resulta em:
É utilizada para avaliação do tônus muscular em pacientes que apresentam disfunção do sistema nervoso central - SNC, sendo uma escala qualitativa do grau de espasticidade, que é medida de acordo com a resistência oferecida em resposta ao reflexo de estiramento.

De qual instrumento de avaliação de fisioterapia refere-se a descrição?