Filtrar


Questões por página:
Com base nas diretrizes para o manejo da fase aguda do acidente vascular cerebral isquêmico, analise as afirmativas a seguir e assinale (V) para a verdadeira e (F) para a falsa.
( ) São critérios de exclusão para a aplicação de rt-PA (tratamento trombolítico) a ocorrência de AVC isquêmico ou traumatismo crânio-encefálico grave nos últimos 3 meses, PA diastólica ≥ 110 mmHg e glicemia < 60 mg/dL.
( ) A pressão arterial deve ser rigorosamente monitorizada antes, durante e após o tratamento com rt-PA, devendo ser aferida a cada 30 minutos nas primeiras duas horas após o início da administração.
( ) O rt-PA deve ser administrado na dose de 0,9 mg/kg, até um total máximo de 90 mg, injetando 10% da dose EV em até 1 minuto, e o restante em 60 minutos, em bomba de infusão.
As afirmativas são, na ordem apresentada, respectivamente,
A prestação dos primeiros socorros, no ambulatório de uma instituição, a um indivíduo com suspeita de Acidente Vascular Encefálico inclui a avaliação por meio da Escala de Cincinatti. Nesta escala são avaliados:
O tratamento do acidente vascular encefálico isquêmico (AVEi) na fase aguda tem por objetivo a recuperação neurológica e funcional, atuando na possível reperfusão e proteção da área isquêmica. Em relação à terapêutica do paciente vítima de AVEi na fase aguda, é CORRETO afirmar que:
Os acidentes vasculares cerebrais (AVC) são distúrbios neurológicos de alta incidência e morbimortalidade nos dias de hoje. Entre os fatores de risco envolvidos podemos citar a obesidade, o tabagismo, a doença cardíaca e o diabetes. Vítimas de AVC devem receber tratamento cuidadoso e direcionado para cada um dos resultados esperados. Sobre as intervenções de enfermagem para esse grupo de pacientes, marque a alternativa CORRETA:
O técnico de enfermagem que atua no ambulatório de um tribunal deve estar capacitado a reconhecer os sinais que identificam uma vítima com possível Acidente Vascular Encefálico – AVE. Três deles são: