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Ao receber por empréstimo amostras de outra coleção científica, o curador/pesquisador pode utilizar técnicas invasivas na preparação do espécime (dissecar, diafanizar, retirar subamostras, ou outras) se atender à seguinte condição:
A guia de remessa (“Invoice”) é um documento utilizado universalmente para o registro de envio de amostras depositadas em coleções científicas, seja por doação, troca ou empréstimo.
Considere os elementos a seguir.
I - O número de catálogo de cada amostra na instituição de origem.
II - A procedência da amostra (local de coleta, aquisição ou origem).
III - A identificação taxonômica e o número de exemplares em cada lote.
IV A data e o nome do(s) pesquisador(es) autor(es) da descrição da espécie e a respectiva referência bibliográfica.
V - O nome da instituição remetente e o nome da instituição destinatária.
Quais devem, obrigatoriamente, constar na guia de remessa?
Considere os elementos a seguir.
I - O número de catálogo de cada amostra na instituição de origem.
II - A procedência da amostra (local de coleta, aquisição ou origem).
III - A identificação taxonômica e o número de exemplares em cada lote.
IV A data e o nome do(s) pesquisador(es) autor(es) da descrição da espécie e a respectiva referência bibliográfica.
V - O nome da instituição remetente e o nome da instituição destinatária.
Quais devem, obrigatoriamente, constar na guia de remessa?
Cada número de campo é um código associado obrigatoriamente a que informações?
O programa Specify permite exportar os dados estruturados em um padrão internacional de dados sobre biodiversidade, que inclui um glossário de termos ou títulos das colunas de uma planilha, permitindo que seus dados sejam compreendidos e utilizados por qualquer pessoa em qualquer lugar. Esse padrão é denominado
Os temas estruturadores para o ensino de Biologia são desenvolvidos nas três séries do ensino médio. A abordagem dos assuntos pode depender da escola e do professor, porém, sugere-se que o conteúdo deva ser trabalhado em sequência. Partindo do princípio de que ao longo do ensino médio é recomendado que se apresente o conteúdo em gradiente do mais concreto para o mais abstrato, deve ser seguida a sequência: