Filtrar


Questões por página:
Em relação às medidas de prevenção de infecção cirúrgica preconizadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária, é CORRETO afirmar que:
As normas de controle de infecção em serviços de saúde visam promover medidas para que não haja a propagação de bioagentes infecciosos, contaminação e infecções. A técnica correta da medida universal de precaução e biossegurança é:
A frequência da limpeza varia de acordo com as áreas do hospital. Da mesma maneira que os artigos, as áreas hospitalares também foram classificadas de acordo com os riscos de infecção que possam oferecer aos pacientes, em críticas, semicriticas e não-críticas.
Avalie as definições a seguir
I - São as áreas ocupadas por pacientes que não necessitam de cuidados intensivos ou de isolamento II - São todas as áreas não ocupadas por pacientes III - São as áreas de maior risco para a aquisição de infecções, devido a presença de pacientes mais susceptíveis ou pelo número de procedimentos invasivos realizados
As definições correspondem respectivamente às áreas:
Os artigos hospitalares são classificados em crítico, semicrítico e não crítico, conforme o grau de risco de aquisição de infecção. Com base nisso, assinale a alternativa que corresponde a um artigo NÃO CRÍTICO.

Acerca do controle de infecção hospitalar, julgue o item a seguir.

É facultativa a lavagem de mãos durante a assistência a um único paciente entre atividades que envolvam sítios corporais distintos.