Filtrar


Questões por página:
mostrar texto associado
Se a condição sorológica do paciente for
mostrar texto associado
As condutas diante deste acidente de trabalho consistem em

I. concluir o procedimento clínico e perguntar ao paciente se ele é portador de HIV, hepatite B, hepatite C ou outra doença sexualmente transmissível.

II. interromper o atendimento, remover a luva e localizar a lesão e imediatamente lavar a lesão com água corrente e sabão.

III. provocar sangramento por compressão do local da lesão, uma vez que a agulha anestésica apresenta pequeno calibre e não havia sido colocada em artéria ou veia do paciente.

IV. procurar atendimento médico para avaliação do tipo de material biológico envolvido e da gravidade e tipo da exposição.

Está correto o que se afirma APENAS em
No consultório odontológico, ocorreu a quebra de um frasco de mercúrio, o que requer algumas providências, EXCETO
O risco de aquisição do vírus da hepatite B (VHB) por meio de acidente perfurocortante com sangue sabidamente contaminado varia de 6% a 30%, sendo que uma quantidade ínfima de sangue contaminado (0,0001 mL) é suficiente para a transmissão do vírus. Em acidente perfurocortante envolvendo sangue de fonte desconhecida, o risco de aquisição do VHB é 57 vezes superior, quando comparado ao HIV, e o risco de vir a óbito é 1,7 vezes superior para o VHB, apesar da característica letal do HIV. Neste contexto, é INCORRETO afirmar:
mostrar texto associado
Durante os procedimentos de acesso cavitário, o tecido pulpar infectado pode servir como uma fonte para geração de aerossol biocontaminante. A prevenção da contaminação cruzada deve ser feita por meio de alguns procedimentos, como