Filtrar


Questões por página:

A higienização das mãos é a medida individual mais simples e menos dispendiosa para prevenir a propagação das infecções relacionadas a assistência a saúde. De acordo com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, dependendo do objetivo ao qual se destina, a técnica de higienização das mãos pode ser dividida em:

I. Higienização simples das mãos.

II. Higienização antisséptica das mãos.

III. Fricção de antisséptico nas mãos.

IV. Antissepsia cirúrgica ou preparo pré-operatório das mãos.

V. Biodesinfecção das mãos.

 

Está correto o que consta APENAS em

Ao prestar assistência a um paciente com botulismo, a equipe de enfermagem deve manter
Entre os profissionais de enfermagem, um dos fatores que mais causam acidentes de trabalho são os ocasionados por material perfurocortante, que resultam em exposição ao risco biológico. O técnico de enfermagem deve saber que
De acordo com MS (2013), dentre as medidas de controle da transmissão da tuberculose encontram-se as medidas de proteção individual, que consistem no uso correto de máscaras adequadas, por profissionais de saúde, em situações e ambientes de maior risco. Nesta situação, para a proteção efetiva dos profissionais da saúde, o tipo de máscara indicada e uma das recomendações para a mesma constam em

De acordo com a ANVISA (2013), entre as principais preocupações em relação à segurança do paciente e qualidade dos serviços de saúde, está a redução do risco de incidência das Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde - IRAS. Dentre as medidas adotadas, considere:

I. Estabelecer a cultura de "tolerância zero" para não adesão às práticas e medidas de prevenção das infecções (provadamente eficazes).

II. Não tolerar a quebra de processos e sistemas que falham com os pacientes, equipes de saúde e comunidades.

III. Desenhar, prioritariamente, um sistema de segurança que repare os danos.

Está correto o que consta em