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A administração e a Administração Pública apropriaram-se dos conceitos da teoria weberiana de burocracia, adaptando-a aos pressupostos organizacionais administrativos. Faz parte das caracteríticas da organização burocrática a
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Em seu estudo clássico acerca dos tipos de dominação política, Weber aponta três formas de dominação, entendidas como legítimas. São elas:
No que se refere aos Atos Administrativos, na administração pública, existe a distinção entre propriedade e administração. Em relação à propriedade, deve-se considerar o seguinte:
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Uma das disfunções da burocracia apontada por Max Weber quando são utilizados recursos da empresa por parte do funcionário em benefício próprio para realizações de objetivos pessoais, denomina-se:
Tradicionalmente, desde a fundação dos Estados Modernos após a Idade Média, os governantes se viam envolvidos com questões relativas à ganância de indivíduos e de grupos poderosos. Havia uma característica que definia o governo e a administração pública nas sociedades pré-capitalistas, que era a privatização do Estado, caracterizadora de um determinado modelo de administração pública. Posteriormente, com o advento do capitalismo e da democracia, emergiu um novo modelo de administração pública que visava proteger a coisa pública contra a privatização do Estado, por meio de um serviço público profissional. Estes dois modelos de administração pública são, respectivamente, denominados:
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