Filtrar


Questões por página:
Sobre o reforço da vacina adsorvida Difteria e Tétano adulto – dT (Dupla Adulto), analise as afirmativas a seguir.
I. Indivíduos a partir de 7 (sete) anos de idade, com esquema vacinal completo (3 doses) para difteria e tétano, administrar 1 (uma) dose a cada 10 anos após a última dose. II. Em todos os casos, após completar o esquema básico (DTP, tetra ou penta) e reforços, administrar reforço com a dT a cada 10 anos, após a última dose. III. Em casos de ferimentos graves e comunicantes de casos de difteria, antecipar a dose quando a última foi administrada há mais de 5 (cinco) anos.
Estão corretas as afirmativas:
Sobre a vacina adsorvida Difteria, Tétano e Pertussis (acelular) tipo adulto – dTpa, assinale a alternativa correta.
Sobre a vacina Pneumocócica Polissacarídica 23-valente – Pneumo 23v, assinale a alternativa correta.
Uma mãe comparece à Unidade de Saúde da Família para a vacinação de seu filho B.M.N.,5 meses de idade, sabendo que a caderneta de vacinação da criança está atualizada e em dia, o técnico de enfermagem realizará a administração de qual vacina de rotina? E qual volume e via de administração?
A vacina BCG, bacilo Calmette-Guérin é utilizada principalmente na prevenção de formas graves de tuberculose. Com base no assunto, julgue os itens a seguir em CERTO (C) ou ERRADO (E) e assinale a alternativa que contém a sequência correta:
( ) Deve ser administrada em dose única, o mais precocemente possível, de preferência na maternidade, logo após o nascimento.
( ) Deve ser administrada por via intramuscular.
( ) Em crianças nascidas com peso inferior a 2 Kg, adiar a vacinação até que atinjam este peso.
( ) Esta vacina é contraindicada para gestantes e pessoas imunodeprimidas.