Filtrar


Questões por página:
Considerando-se que um condutor retilíneo infinito seja percorrido por uma corrente elétrica de 3 A e sabendo-se que a permeabilidade magnética do ar, onde se encontra o condutor, é de 4π × 10−7 T ∙ m ∙ A−1, é correto concluir que o valor do módulo do campo magnético em um ponto situado a uma distância de 5 cm do condutor é
Um elétron penetra em uma região onde existe um campo magnético uniforme B, descreve uma semicircunferência e deixa a região. O elétron passa 100 ns na região. Se a partícula é enviada de volta para a região onde existe o campo magnético com uma energia duas vezes maior, o tempo que passará na região será de
A Lei de Gauss estabelece a relação entre o fluxo do campo elétrico através de uma superfície fechada com a carga elétrica que existe dentro do volume limitado por esta superfície. O fluxo elétrico através da superfície de uma carga pontual de 1,8 µC que está no centro de uma superfície gaussiana cúbica de 55 cm de aresta é:
Uma partícula com carga elétrica Q = 4,8 .10–19 C e massa M = 1,6√6 .10–26 kg entra perpendicularmente e com velocidade v = √6 .103 m/s em um campo magnético constante com módulo B = 1T, entrando no plano da folha. A alternativa que melhor representa o movimento da partícula ao entrar no campo magnético é:
Em um campo magnético é colocada uma espira circular, perpendicular ao plano do campo, com 1 m2 de área. Sabendo que a intensidade do campo diminui 4T/s e a intensidade da corrente elétrica que circula a espira é 1/3 A, então, a resistência elétrica da espira é: