Filtrar


Questões por página:
O enfermeiro de plantão de uma na unidade de recuperação pósanestésica do Hospital Universitário ao proceder à visita de avaliação do sr. JMP, constata sinais de palidez, pele fria e úmida, respiração rápida, cianose, pulso rápido fino e fraco, urina no coletor concentrada e pressão arterial alterada. Esse quadro sinaliza para qual complicação que requer intervenção imediata pela equipe da unidade?
Muito frequentes na terapia intensiva, os choques podem ser classificados de acordo com sua etiologia, independentemente da causa básica da internação do paciente. A partir dessas informações, assinale a opção que indica, corretamente, a causa prevalente e a respectiva classificação do choque.
“Criança de 1 ano chega ao pronto-socorro com choque hipovolêmico. O médico solicita um acesso; porém, a criança, pelo estado de choque, não favorece punção por via periférica.” Qual deverá ser a próxima via de escolha?
mostrar texto associado
No choque hipovolêmico provocado por hemorragia, deve-se realizar a imediata reposição de líquidos por meio de punção de acesso venoso, seguida de coleta de amostra de sangue para verificar tipagem, hematócrito e hemoglobina e para realizar teste de compatibilidade sanguínea.
Um trabalhador que sofreu um grave acidente e apresenta um quadro de hipotensão, taquicardia, prostração e calafrios deve ser cuidado como suspeito de choque