Filtrar


Questões por página:
Existem vários tipos de arquivos, eles dependem dos objetivos e competências das Entidades que as produzem. De acordo com os estágios de arquivamento, “o conjunto de documentos em final de vigência ou pouco consultados que ainda servem à administração” podem ser classificados como:
Os arquivos podem ser classificados quanto ao seu uso, estrutura organizacional, extensão de atuação e natureza do documento. A Teoria das Três Idades, utilizada na classificação quanto ao uso segue qual conceito:
O arquivo chamado de 1ª idade tem como característica o conjunto de documentos:
Quanto ao ciclo de vida, os arquivos classificam-se em corrente, intermediário e permanente. Sobre esse tema, analise as afirmativas a seguir.
I. O arquivo corrente é o conjunto de documentos em curso ou de uso frequente. II. O arquivo intermediário é o conjunto de documentos que são preservados, respeitada a destinação estabelecida, em decorrência de seu valor probatório e informativo. III. O arquivo permanente, também chamado de arquivo morto, é o conjunto de documentos procedentes exclusivamente de arquivo corrente.
Assinale a alternativa CORRETA.
Sobre tabela de temporalidade, analise as afirmativas a seguir.
I. No âmbito do Ministério da Educação, há duas tabelas de temporalidade: a de atividades meio e a de atividades fim. II. As tabelas de temporalidade não utilizam os conceitos de fases corrente e intermediária para os prazos de guarda. III. O acervo acadêmico, no âmbito das instituições de ensino superior, não é contemplado na tabela de temporalidade editada pelo Ministério da Educação.
Assinale a alternativa CORRETA.