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Concurso:
Prefeitura de Fundão - ES
Disciplina:
Arquivologia
"A partir da segunda metade do século XX, o ciclo de vida dos documentos passa a incorporar a teoria das três idades. Essa teoria estabelece períodos distintos para os documentos produzidos e acumulados nas instituições. Documentos percorrem um trajeto na instituição ao longo do tempo, passando por três períodos: a fase corrente, a fase intermediária e a fase permanente. No âmbito da dessas três etapas do ciclo de vida dos documentos, o valor do documento é definido identificando-se os valores entre primário ou secundário." (AGANETTE, E. C.; TEIXEIRA, L. M.D.; ALMEIDA, M. B. A prática arquivística e a gestão do conteúdo organizacional: relato de experiência em empresa do setor energético. In. Tendências da Pesquisa Brasileira em Ciência da Informação, v.8, n.1, jan./jun.2015, p.87-88).
A partir da leitura do trecho acima, julgue os excertos abaixo:
I. O valor primário refere-se à qualidade de um documento tendo como base o seu uso imediato e administrativo,
O QUE
II. Estaria ligado à razão de ser do documento.
A partir da leitura do trecho acima, julgue os excertos abaixo:
I. O valor primário refere-se à qualidade de um documento tendo como base o seu uso imediato e administrativo,
O QUE
II. Estaria ligado à razão de ser do documento.
Concurso:
CREF - BA
Disciplina:
Arquivologia
A tabela de temporalidade é um instrumento arquivístico resultante de avaliação que tem por objetivo definir prazos de guarda e destinação de documentos, com vistas a garantir o acesso à informação a quantos dela necessitem.
Quanto à temporalidade, o arquivo pode ser classificado como
Quanto à temporalidade, o arquivo pode ser classificado como
Assinale a alternativa que apresenta a principal diferença entre o ciclo de vida dos documentos e a teoria das três idades no que diz respeito à gestão documental.
Assinale a alternativa que apresenta o conceito que justifica a guarda permanente de um documento em um arquivo.
Concurso:
Prefeitura de São José de Piranhas - PB
Disciplina:
Arquivologia
A gestão de documentos diz respeito ao conjunto de procedimentos e operações técnicas referentes à produção, tramitação, uso, avaliação e arquivamento de documentos em fase corrente e intermediária, visando à sua eliminação ou recolhimento. O instrumento de destinação, aprovado por autoridade competente, que determina prazos e condições de guarda tendo em vista a transferência, o recolhimento, o descarte ou a eliminação de documentos é denominado: