Questões de Concurso
Filtrar
180 Questões de concurso encontradas
Página 6 de 36
Questões por página:
Questões por página:
Disciplina:
Arquivologia
Assinale a alternativa que indica a atividade arquivística essencial que determima o ciclo de vida documental.
Concurso:
Senado Federal
Disciplina:
Arquivologia
A gestão de documentos é o conjunto de procedimentos e operações técnicas que deve ser aplicado aos documentos na(s) idade(s)
Concurso:
Senado Federal
Disciplina:
Arquivologia
A adoção da teoria das três idades dos arquivos, a partir da segunda metade do século XX, trouxe transformações para as técnicas arquivísticas e para o uso dos arquivos.
Segundo a teoria, os arquivos passam por estágios distintos de arquivamento e isso se dá com base
Segundo a teoria, os arquivos passam por estágios distintos de arquivamento e isso se dá com base
Concurso:
Senado Federal
Disciplina:
Arquivologia
Em relação aos estágios de sua evolução, os arquivos possuem três idades. Com relação aos documentos de terceira idade, analise as afirmativas a seguir e assinale (V) para a verdadeira e (F) para a falsa.
( ) São frequentemente consultados e cumprem as finalidades que motivaram sua criação. ( ) Devem ser conservados junto aos órgãos produtores em função de sua utilização. ( ) Cumpriram suas finalidades administrativas e se conservam em razão de seu valor histórico, probatório ou informativo.
As afirmativas são, na ordem apresentada, respectivamente,
( ) São frequentemente consultados e cumprem as finalidades que motivaram sua criação. ( ) Devem ser conservados junto aos órgãos produtores em função de sua utilização. ( ) Cumpriram suas finalidades administrativas e se conservam em razão de seu valor histórico, probatório ou informativo.
As afirmativas são, na ordem apresentada, respectivamente,
Concurso:
Senado Federal
Disciplina:
Arquivologia
Sobre temporalidade dos documentos, relacione os prazos de guarda aos documentos citados.
1. Guarda eventual
2. Guarda temporária
3. Guarda permanente
( ) Folha de frequência do servidor.
( ) Termo de eliminação de documentos arquivísticos.
( ) Memorando referente ao controle de visitação.
( ) Plano de equiparação de cargos e salários.
( ) Histórico funcional do servidor.
Assinale a opção que indica a relação correta, segundo a ordem apresentada.