Filtrar


Questões por página:
Os critérios do Manual Diagnóstico e Estatístico dos Transtornos Mentais 5 para o transtorno de ansiedade generalizada (TAG) buscaram esclarecer a fronteira entre esse transtorno e a preocupação normal. De acordo com esses critérios, o diagnóstico da TAG requer
Pedro tem 18 anos e cursa o último ano do ensino médio. Seu rendimento escolar vem decaindo sensivelmente porque não dorme durante a noite, jogando durante todo o período noturno pela internet com outras pessoas que só conhece online. Pedro evita contatos sociais que não se relacionem aos jogos online e diz que os jogos o aliviam da tristeza.

Segundo o DSM V, os comportamentos de Pedro são sugestivos de:
O DSM V considera que transtornos de personalidade são comportamentos ego-sintônicos que começam na infância/adolescência e são classificados em 3 clusters: A, B e C.

O cluster C abrange:
De acordo com os sintomas iniciais do transtorno delirante demos destacar.
Assinale a alternativa INCORRETA:
O transtorno delirante, quando ocorre pela primeira vez, normalmente afeta as pessoas adultas ou de idade avançada. Ele é menos comum que a esquizofrenia. A diferença entre o transtorno delirante e a esquizofrenia é a presença de delírios sem nenhum dos outros sintomas de psicose (por exemplo, alucinações, fala desorganizada ou comportamento desorganizado).
São considerados tipos do transtorno delirante:
Assinale a alternativa CORRETA:
I. Erotomania. II. Grandiosidade. III. Ciúme. IV. Perseguição V. Somatização.
Estão CORRETAS: