Questões de Concurso
Filtrar
76 Questões de concurso encontradas
Página 11 de 16
Questões por página:
Segundo os dados da pesquisa “Retratos da Leitura no Brasil”, realizada pelo Instituto Pró-Livro,70% dos entrevistados nunca ouviram falar em livros digitais ou e-books. A pesquisa tomou como base 5 mil pessoas entre 315 municípios, sendo uma representação aproximada dos leitores de toda a população brasileira, ou seja, seria o mesmo que dizer que 70% da população brasileira nunca ouviram falar de livros digitais. Tal revelação causaria estranheza para muitos, porém, diante do número de usuários brasileiros que acessam a internet, tal estimativa é plausível.
(Disponível em: http://www.folhetimonline.com.br/2012/04/19/o-que-e-um-livro-digital/.)
Com o avanço da tecnologia e o aparecimento de novas plataformas, as mídias tradicionais estão sempre se adaptando às necessidades de portabilidade e conexão. Nesse contexto, podemos destacar os livros digitais, sobre os quais podemos afirmar que
Assinale a alternativa que indica corretamente o empresário que comprou a famosa rede social.
“No fim de agosto deste ano, o WhatsApp lançou uma nova política de privacidade que obriga os usuários a compartilharem os dados de sua conta – como número de telefone e tempo que passam no app com o Facebook. Uma mudança que, segundo o Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor), esbarra nas normas vigentes no país.”
(Disponível em: http://tecnologia.uol.com.br/noticias/redacao/2016/09/20/mudanca-da-privacidade-do-whatsapp-e-contra-lei-dizemespecialistas.htm.)
Entre as leis e decretos que normatizam o uso da Internet no Brasil aquele(a) que é reconhecido(a) como um(a) dos(as) responsáveis por determinar os rumos da rede mundial no país na atualidade é:
"Um dos pilares da democracia moderna, o jornalismo é o aliado do leitor na sua formação pessoal e profissional. Mediador da cultura contemporânea, guardião da memória de uma sociedade, é com jornalismo que se constrói a história recente de um povo"
(Jornal o Povo / 09/02/2021).
Com o avanço tecnológico no campo das comunicações, o jornalismo profissional torna-se essencial para combater a crescente onda de desinformação promovida por "fake news". Nesse contexto, é correto afirmar que: