Filtrar


Questões por página:
Um anapistógrafo é:
Segundo Rosely Curi Rondinelli (Gerenciamento arquivístico de documentos eletrônicos: uma abordagem teórica da diplomática arquivística contemporânea. Rio de Janeiro: Editora FGV, 2002. p.57), o documento arquivístico eletrônico pode ser considerado a partir das regras de representação de seu conteúdo, assumindo o caráter textual, gráfico, imagético, sonoro ou uma combinação dessas diferentes linguagens. Com tal afirmação, a autora
Segundo a disposição e a natureza das informações que ostentam, as espécies documentais diplomáticas obedecem a fórmulas convencionadas, servindo de base jurídica ou consensualmente válida para que o documento, correto em sua estrutura semântica, se apresente como legítimo, fidedigno ou credível (BELLOTTO, Heloísa Liberalli. Como fazer análise diplomática e análise tipológica de documento de arquivo. São Paulo: Arquivo do Estado / Imprensa Oficial do Estado, 2002. p.27).
Assim é que
No que diz respeito à análise tipológica no trabalho arquivístico, julgue o item que se segue.

Identificar se a tramitação, que é um processo de gestão, correspondeu à expressão diplomática é uma das tarefas da análise tipológica na arquivística.
No que diz respeito à análise tipológica no trabalho arquivístico, julgue o item que se segue.

Para fazer análise tipológica a partir da diplomática, inicia-se pelo princípio da proveniência.