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A audição nos auxilia em diversas situações relacionadas aos vários tipos de ambientes onde estamos inseridos. Em uma sala de aula, por exemplo, é necessária uma ambientação equalizada, a fim de se obter o retorno de quem se fala e de quem se ouve. Por isso também, as recomendações quanto aos tipos de frequências e sons que ouvimos, são importantes para não sofrermos as consequências dos excessos no que tange aos volumes dos sons.

Nesse contexto, sobre a audição, marque a alternativa INCORRETA:
Na aula de Ciências, em uma análise comparativa de materiais observados ao microscópio, objetivando identificar diferenças entre células animais e vegetais, foram realizados experimentos com preparação de lâminas com películas de cebola e raspagem suave da mucosa da bochecha. Após procedimentos laboratoriais, foi pedido aos alunos a identificação dos tipos celulares com as suas respectivas diferenças. Mediante as explicações esplanadas em sala de aula e realizadas conforme visualizações microscópicas, foram identificados os tipos celulares resultantes da análise comparativa das células animais e vegetais, com as seguintes diferenças:
É a segunda camada mais próxima da Terra, ocupa uma faixa que vai do fim da troposfera (12 km de altura) até 50 km acima do solo. Estamos nos referindo a qual camada atmosférica?
Em afastamento do Sol, Marte é:
Com relação aos movimentos da Terra e do Sol, analise os itens a seguir:

I. Quanto maior a altura do Sol no céu, isto é, o ângulo de elevação do Sol acima do horizonte, maior quantidade de radiação solar por área. II. Durante o inverno, os objetos iluminados pelo Sol ao meio-dia têm sombras mais curtas, se comparadas àquelas do verão, pois o Sol viaja por uma trajetória mais alta no céu. III. Como a Terra se movimenta no sentido horário, a região leste da superfície é a primeira a receber a luz solar. Assim, observando da Terra, o Sol “nasce” na região leste e se “põe” na região oeste.

Está correto o que se afirma em