Filtrar


Questões por página:

A suspeição pré-natal de Doença de Hirschsprung é rara e geralmente decorre do achado ultrassonográfico de obstrução intestinal no feto, devido a acometimento total do colon. Sobre o diagnóstico pós-natal da Doença de Hirschsprung (DH), assinale a alternativa correta.

Assinale a alternativa que não apresenta diagnóstico diferencial de apendicite aguda na criança.

Neonato, com 21 dias de vida, apresenta irritabilidade e vômitos biliosos. Exame físico: abdome distendido e com sinais de peritonite. Foi submetido a laparotomia exploradora que evidenciou apendicite aguda, confirmada em anatomopatológico. Sabendo que a apendicite é uma patologia geralmente secundária em neonatos, assinale a alternativa que apresenta corretamente uma patologia com necessidade de investigação neste caso.

Assinale a alternativa que contém uma contraindicação à redução manual de uma hérnia inguinoescrotal encarcerada na criança.

Lactente de 9 meses é levado ao Pronto Socorro devido a irritabilidade, dor abdominal cíclica, do tipo cólica, e fezes com aspecto de geleia de morango, há 6 horas. Exame físico: bom estado geral e sem sinais de irritação peritoneal. Ultrassonografia de abdome: confirmou o diagnóstico de invaginação intestinal. Assinale a alternativa que apresenta a melhor conduta para o caso.