Filtrar


Questões por página:
Após exame clínico, não foram detectadas lesões de cárie em uma paciente de 22 anos de idade apresentando dentição permanente completa. O exame radiográfico interproximal revelou, no entanto, imagem radiolúcida atingindo a metade interna da dentina na região mesial do dente 16.

Nesse caso, para que o cirurgião-dentista identifique a atividade da lesão e, assim, proponha estratégias adequadas de tratamento, ele deve observar o seguinte aspecto:
Um paciente do sexo masculino,55 anos de idade, compareceu ao consultório odontológico com necessidade de exodontia do elemento 36. Durante a anamnese, revelou ser portador da doença de von Willebrand (DvW) do tipo 1.

Considerando o risco de sangramento trans e pós-cirúrgico nesses pacientes, a cobertura terapêutica de escolha a ser realizada previamente à exodontia é a:

Paciente comparece ao consultório odontológico apresentando o dente 37 com extensa destruição coronária por lesão cariosa. O exame radiográfico periapical, revelou lesão de furca importante associada ao referido dente. O plano de tratamento estabelecido para o paciente foi a exodontia do dente 37. Para realizar este procedimento cirúrgico, faz-se uso do:

Quando se realiza a exodontia de um dente decíduo, há algumas diferenças em relação à exodontia de dentes permanentes. Um procedimento que nunca deve ser realizado em procedimentos de exodontia de dentes decíduos é a
Um cirurgião-dentista solicita uma broca utilizada principalmente para a remoção de tecido cariado, confecção de retenções adicionais e acesso inicial de preparos cavitários. Qual é essa broca?