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Analise o texto abaixo.
As atividades de ...(1)... consistem num conjunto de operações que visam o ...(2)... dos documentos produzidos, daqueles ainda em ...(3)... e dos recebidos pelo órgão ou entidade, de modo a assegurar sua imediata ...(4)..., ...(5)..., expedição e recuperação, garantindo o acesso às informações.
Assinale a alternativa que completa corretamente as lacunas numeradas do texto.
Um plano de classificação de documentos de arquivo é o instrumento que organiza os documentos hierarquicamente de acordo com:
Identifique abaixo as afirmativas verdadeiras ( V ) e as falsas ( F ).
( ) O instrumento de trabalho empregado na classificação de todo documento produzido ou recebido por um órgão no exercício de sua funções e atividades é o chamado código de classificação. ( ) O instrumento arquivístico que é fruto da avaliação que tem o intuito de determinar prazos de guarda e destinação de documentos é conhecido como Tabela de Temporalidade de Documentos. ( ) O método de arquivamento Variodex, variante do alfabético, inclui as cores como elementos auxiliares com o objetivo de facilitar tanto o arquivamento como a localização de documentos. ( ) A elaboração da Tabela de Temporalidade normalmente busca observar os princípios da teoria das três idades quanto à definição dos parâmetros de arquivamento e destinação de documentos de arquivo.
Assinale a alternativa que indica a sequência correta, de cima para baixo.
O que caracteriza a classificação de documentos:

Leia o texto a seguir.

“Para o desenvolvimento das rotinas e atividades estabelecidas na política de gestão de documentos, dois instrumentos são importantíssimos: o _____________________ e a _____________________. O _____________________ é um esquema que orienta a distribuição dos documentos arquivísticos, de forma lógica, coordenada e hierárquica, em classes e subclasses, grupos e subgrupos ou séries e subséries, segundo as funções e atividades a que estão relacionados. Esse instrumento é importante porque facilita a organização, o uso e a localização dos documentos. A _____________________ é um registro esquemático do ciclo de vida dos documentos da instituição. [...] ela estipula os prazos de guarda dos documentos nas fases corrente e intermediária, bem como a sua destinação final, que poderá ser a eliminação ou, se for o caso, a preservação em caráter permanente.”


Fonte: Fonte: PRATA, Nilson Vidal; SILVA, Welder Antônio; NEGREIROS, Leandro Ribeiro. Gestão arquivística de documentos como instrumento de ampliação da transparência nos legislativos municipais. In: RESENDE, Antônio José Calhau de BERNARDES JÚNIOR, José Alcione (org.). Estudos sobre Poder Legislativo municipal.1. ed. Belo Horizonte: Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais, Escola do Legislativo, Núcleo de Estudos e Pesquisa,2017, p.340.


Os instrumentos técnicos de gestão de documentos a que se referem os autores no texto acima são: