Filtrar


Questões por página:
O Control Objectives for Information and Related Technology (COBIT), em sua versão 5, se propõe oferecer uma estrutura abrangente que ajuda as organizações a atingirem suas metas e entregarem valor com estratégias eficazes de governança e gerenciamento de TI. Para isso, ela promove a governança e a gestão de tecnologia da informação nas organizações baseado em 5 (cinco) princípios básicos. Assinale a alternativa que traz um desses princípios propostos pelo COBIT 5.

O Control Objectives for Information and Related Technology (COBIT), em sua versão 5, define uma série de boas práticas para a governança de TI, baseando-se em processos, atividades e elementos de controle. Acerca deste assunto, avalie as asserções a seguir.


No COBIT 5, processos, estruturas organizacionais e informação são exemplos das categorias de habilitadores.


PORQUE


Na COBIT 5, um habilitador é qualquer elemento/componente que auxilia a organização a realizar das suas metas operacionais.


Acerca dessas asserções, assinale a alternativa CORRETA.

O Control Objectives for Information and Related Technology (COBIT), em sua versão 5, propõe-se a oferecer uma estrutura abrangente que ajuda as organizações a atingirem suas metas e entregarem valor com estratégias eficazes de governança e gerenciamento de TI. Para isso, ela promove a governança e a gestão de tecnologia da informação nas organizações baseado em 5 (cinco) princípios básicos. Assinale a alternativa que traz um desses princípios propostos pelo COBIT 5.

Uma empresa está implementando o framework COBIT 5. Utilizando o modelo de referência de processos desse framework e tratando da implementação dos processos de gestão, há um domínio a ser considerado nesses tipos de processo. Esse domínio visa a monitorar o desempenho dos processos de Tecnologia da Informação (TI), avaliando a conformidade com os objetivos e com os requisitos externos. Esse domínio é conhecido pela sigla:
mostrar texto associado
O CobIT é um framework de iniciativa da empresa Microsoft, que visa uma plataforma única para desenvolvimento e execução de sistemas e aplicações, onde todo e qualquer código gerado pode ser executado em qualquer dispositivo que possua um framework de tal plataforma e é aplicado como um modelo de referência para a gestão da TI. Atualmente, encontra-se na versão 4.5.