Filtrar


Questões por página:
“Adiantar” informações sobre um exame radiográfico, mediante a insistência do paciente ou de familiares, é considerado um tipo de infração ética, segundo o art.6° da Resolução CONTER n.15/2011. Mesmo uma fratura simples, facilmente identificável pelo técnico, não dispensa a qualificação do médico para seu diagnóstico. A mencionada questão diz respeito à relação entre profissional e paciente. No que se refere à relação entre colegas de profissão, é uma infração ética do técnico em Radiologia:
O princípio da Bioética que estabelece que o médico deve agir no melhor interesse do paciente e garantir o seu bem-estar é o princípio da:
Para realização da incidência Laringe e Traqueia AP – Vias Aéreas Superiores, o Técnico em Radiodiagnóstico sabe que o Raio Central (RC) deve incidir na horizontal, orientado 2 cm acima da incisura jugular. Contudo, ao realizar o exame, o profissional, orientou o RC bem abaixo da incisura jugular. Percebendo o erro, para não refazer o exame, liberou mesmo assim, sem comunicar ninguém. Considerando os princípios éticos, o profissional cometeu uma
Segundo o código de ética da Radiologia – Resolução CONTER n.º 15 de12/12/2011 –, assinale a alternativa INCORRETA.