Filtrar


Questões por página:
Gil (2019) ressalta que, em situações de emergência, a primeira ação deve ser o acionamento dos protocolos de segurança. Em caso de incêndio, a primeira ação do porteiro deve ser:
O conhecimento sobre prevenção e combate a incêndios é essencial para atuação em emergências. Em situações de princípio de incêndio, os procedimentos adequados incluem:
"Um princípio de incêndio em um dos laboratórios do Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (UFPI) mobilizou o Corpo de Bombeiros, na noite de ontem por volta das 21h30. No entanto, o fogo foi combatido com o próprio extintor do local. Segundo o Major Emídio, da assessoria de comunicação dos Bombeiros, um computador de um dos laboratórios aqueceu e incendiou, mas as chamas foram apagadas com o extintor".
[Disponível em: https://cidadeverde.com/noticias/186462/ computador-pega-fogo-no-hu-e-bombeiros-sao-acionados. Acesso: 06/11/2024].

Caso um vigilante presencie um princípio de incêndio semelhante ao descrito na reportagem, deverá utilizar o extintor de:
Para os incêndios provocados por madeira e papel o extintor indicado é o:
Ao se deparar com um incêndio quais atitudes devem ser tomadas, analise as afirmativas a seguir: I)Acionar o bombeiro pelo 193. II)Utilizar os extintores disponíveis. III)Jogar combustível para apagar o fogo. São CORRETAS as afirmativas.