Filtrar


Questões por página:
Sobre a dança, enquanto manifestação da cultura corporal, que apresenta potenciais pouco exploradas na Educação Física escolar, analise as afirmativas a seguir.
I. Problematiza a ideia em que “homem não dança” e vivencia a catira como exemplo contrário a esse senso comum. II. Reforça a ideia de que a dança é uma manifestação corporal feminina e experimenta o samba, enquanto exemplo. III. Reflete como cada região do Brasil ressignifica as influências culturais de outros povos e as manifesta por meio da dança.

Assinale a opção que indica a(s) possibilidade(s) que está(ão) corretamente exposta(s) para o trabalho com o conteúdo Dança.
O Ensino Médio e as culturas juvenis são atravessados e tensionados pelas mais diversas esferas culturais. Dentre elas, destaca-se o universo da prática de exercício físico, da musculação e daquilo que alguns autores denominam como cultura do corpo fitness.
Na perspectiva da pedagogia da cultura corporal, o trabalho com a temática mencionada deve objetivar
Um cronograma deve fazer parte de um projeto de evento esportivo escolar e constitui um quadro demonstrativo
Nos jogos e nas competições que respeitam os parâmetros do Movimento Paraolímpico, as classes de cada atleta são representadas por uma letra seguida de um número, por exemplo, S10 ou B5, em que a letra e o número significam, respectivamente,
Ao se organizar um evento ou uma competição paradesportiva, existe uma grande preocupação com relação a como os participantes são distribuídos em suas devidas categorias, de modo a tornar a competição o mais equilibrada e com os resultados mais justos e dignos possíveis. Para isso, o Movimento Paraolímpico utiliza uma classificação