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Leia o excerto a seguir.
Quando realizada corretamente, a Pesquisa de Marketing “conecta o consumidor, o cliente e o público ao profissional de marketing através de informações – informações usadas para identificar e definir oportunidades e problemas de marketing, para gerar, refinar e avaliar ações de marketing, para monitorar o desempenho do marketing e para melhorar a compreensão do marketing como processo”.
Fonte: MALHOTRA, N.K.Pesquisa de Marketing: Uma Orientação Aplicada.7ª ed. Editora Bookman,2019.
Considerando um cenário em que a empresa precisa entender mudanças sutis nas percepções dos consumidores, em um mercado altamente dinâmico e mutável, seria interessante realizar uma
Quando realizada corretamente, a Pesquisa de Marketing “conecta o consumidor, o cliente e o público ao profissional de marketing através de informações – informações usadas para identificar e definir oportunidades e problemas de marketing, para gerar, refinar e avaliar ações de marketing, para monitorar o desempenho do marketing e para melhorar a compreensão do marketing como processo”.
Fonte: MALHOTRA, N.K.Pesquisa de Marketing: Uma Orientação Aplicada.7ª ed. Editora Bookman,2019.
Considerando um cenário em que a empresa precisa entender mudanças sutis nas percepções dos consumidores, em um mercado altamente dinâmico e mutável, seria interessante realizar uma
Um segmento de mercado consumidor consiste em um grupo de clientes que compartilham um conjunto semelhante de necessidades e desejos. Identificar a segmentação do mercado consumidor é essencial para definir as melhores estratégias para o negócio. Nesse sentido, o conhecimento, a atitude, o uso ou a reação do consumidor a um produto são características que determinam um tipo de seguimento do consumidor, denominado de Segmentação
O segredo para uma distribuição forte na mídia conquistada é uma estratégia de ampliação do conteúdo. Nem todos os públicos são iguais, e, quando o conteúdo alcança influenciadores-chave no grupo de público visado, esse conteúdo tem mais chance de viralizar.
KOTLER, Philip; KARTAJAYA, Hermawan; SETIAWAN, Iwan. Marketing 4.0: do tradicional ao digital. Rio de Janeiro: Sextante, 2017.
Assim, uma das estratégias das empresas para viralização de conteúdo nas mídias digitais é identificar esses influenciadores, que são
KOTLER, Philip; KARTAJAYA, Hermawan; SETIAWAN, Iwan. Marketing 4.0: do tradicional ao digital. Rio de Janeiro: Sextante, 2017.
Assim, uma das estratégias das empresas para viralização de conteúdo nas mídias digitais é identificar esses influenciadores, que são