Filtrar


Questões por página:
A respeito do papel da comunicação e das suas subáreas na gestão de crises corporativas, julgue os próximos itens

Nas situações de crise em uma organização, a função de porta-voz deve ser exercida exclusivamente por um profissional de comunicação, seja ele jornalista, profissional de relações públicas, publicitário etc., para preservar do desgaste os escalões diretivos mais elevados.
A respeito do papel da comunicação e das suas subáreas na gestão de crises corporativas, julgue os próximos itens

Embora as ações de comunicação entrem no composto dos movimentos estratégicos para o enfrentamento de crises, assessores da área de comunicação não devem compor o gabinete de crises
Durante uma crise na qual está envolvida uma empresa ou uma instituição, sempre há a necessidade da existência de um porta- voz que responda por ela, explicando que ações estão sendo feitas na administração da crise, além de dirimir quaisquer dúvidas que por ventura possam existir. Para tanto, o assessor de comunicação deve orientar o porta-voz para
O gerenciamento de crise é uma das tarefas mais difíceis de serem feitas em uma Assessoria de Comunicação. Esse é um trabalho que requer transparência tanto da empresa, instituição ou assessorado envolvido, como do assessor de comunicação. Quando o assessorado é o responsável principal pela situação de crise, a melhor atitude do assessor é