Filtrar


Questões por página:
O sistema de rádio e televisão brasileiro obedece a uma lógica fundamentalmente estatal e pública, uma vez que as empresas que exploram os serviços de radiodifusão são autorizadas a funcionar por uma concessão do Estado, previsto na Constituição Brasileira de 1988. Nesse sentido, as concessões de radiodifusão são autorizadas pelo(a)
Para Maria Helena Weber (Comunicação Pública e Política,2017, p.40), “é necessário relacionar comunicação pública ao interesse público, tanto do ponto de vista da teoria quanto da práxis na perspectiva normativa das políticas públicas de comunicação; na produção de informação das instituições púbicas; na comunicação da sociedade e de grupos; na atuação da imprensa e das mídias e até nas estratégias de comunicação das empresas privadas associadas em defesa de algum fragmento de interesse público”. Assim, sobre comunicação pública é INCORRETO afirmar que
O Instituto para Desenvolvimento do Jornalismo (Projor) realizou pesquisa em 2005, na qual identificou que na Câmara dos Deputados,51 dos 513 parlamentares eram concessionários diretos de rádio e televisão. Embora contrária à Constituição de 88, a prática das concessões públicas a políticos é recorrente na Nova República. Intitula-se coronelismo eletrônico o fenômeno de posse e utilização de meios de comunicação para a formação de redutos eleitorais.

Diante da análise desse quadro, é correto afirmar que:
Para Pierre Zémor, o excesso de virtudes ou de indignidades atribuídas às formas publicitárias ou midiáticas da comunicação faz perder de vista as funções ...... que, em uma democracia, são informativas, didáticas, respeitosas quanto ao debate contraditório e atenciosas no que se refere ao sentido coletivo.

Preenche corretamente a lacuna da frase acima:
A atividade de comunicação social que, dentro das organizações, é voltada para o estabelecimento de um clima favorável ao cumprimento de seu planejamento estratégico e para a expansão de suas atividades e serviços, é denominada