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Questões por página:

Com relação às barreiras na comunicação organizacional, analise as afirmativas a seguir.


I. Barreiras pessoais: interferências decorrentes das limitações, emoções e valores de cada pessoa.

II. Barreiras físicas: interferências presentes no ambiente em que ocorre o processo de comunicação.

III. Barreiras semânticas: interferências relacionadas aos símbolos usados no processo de comunicação.


Está correto o que se afirma em

A comunicação organizacional é um processo altamente complexo, sendo fundamental analisá-la em seus diferentes aspectos.


A respeito desse tema, assinale a afirmativa incorreta.

A mensagem que enviamos nem sempre é a mensagem que é recebida. Geralmente dependemos de pistas verbais para determinar se nossa mensagem foi compreendida da maneira que queremos.


Sobre as técnicas usadas para corrigir mal-entendidos e fazer uso da comunicação não violenta, analise as afirmativas a seguir.


I. Podemos pedir ao ouvinte que repita a mensagem em suas próprias palavras o que ele nos ouviu dizer.

II. Demonstrar empatia com um ouvinte que não queira atender a seu pedido.

III. Fazer solicitações desacompanhadas dos sentimentos e das necessidades do solicitante.


Está correto o que se afirma em

A comunicação não violenta consiste em habilidades de linguagem e de comunicação que promovem o respeito, a atenção e a empatia. A comunicação não violenta compreende basicamente quatro componentes que se iniciam com a observação do que afeta nosso bem-estar e, consecutivamente, a identificação de como nos sentimos, o reconhecimento daquilo que gera nossos sentimentos e, por fim, as ações concretas que pedimos para enriquecer nossa vida.


Esses componentes são, respectivamente,

Quando é necessário oferecer instruções sobre o trabalho, informações sobre políticas da organização e contrapartidas em relação ao desempenho, a direção da comunicação organizacional a ser adotada é a comunicação