Filtrar


Questões por página:

Leia o caso a seguir.


O agente administrativo escolar, ao distribuir materiais de consumo nas salas de aula, percebe que uma professora está enfrentando dificuldades para estabelecer vínculos afetivos com um grupo de crianças, que demonstram resistência em participar das atividades.


No contexto das atividades de suporte administrativo em uma escola municipal, o agente administrativo escolar desempenha um papel importante no funcionamento da instituição, contribuindo indiretamente para o ambiente escolar e o bem-estar das crianças. Considerando que a afetividade e a construção de vínculos são fundamentais para o desenvolvimento emocional e social das crianças na Educação Infantil, o agente administrativo escolar deverá

O serviço público se comunica com público por meio das comunicações oficiais e atos normativos, com finalidade básica de comunicar-se com objetividade e máxima clareza, observe alguns atributos:
- Utilizar palavras e expressões simples, em seu sentido comum, salvo quando o texto versar sobre assunto técnico, hipótese em que se utilizará nomenclatura própria da área.
- Articulação da linguagem comum ou técnica para a perfeita compreensão da ideia veiculada no texto.
- Não utilizar regionalismos e neologismos.
Qual atributo faz referência ao contexto descrito acima?
Qual dos seguintes princípios NÃO é um dos princípios fundamentais da redação oficial segundo o Manual de Redação da Presidência da República?
Diversas iniciativas inovadoras em termos de comunicação na gestão pública têm sido experimentadas e aprofundadas, contribuindo para reforçar a democracia e revelando um posicionamento mais aberto ao diálogo por parte de alguns governos.
O termo utilizado para se referir ao uso das tecnologias da informação e comunicação com o objetivo de fortalecer a interação entre o Estado e a sociedade, ampliando e aprofundando os mecanismos democráticos, é:

Associe as duas colunas, relacionando os elementos da comunicação à sua definição.

1. Percepção

2. Filtragem

3. Comunicação Oral

4. Comunicação Escrita

( ) É o processo de reter, ignorar ou distorcer informações.

( ) Possibilidade de diversas revisões.

( ) É o processo de recepção e interpretação de informações.

( ) Feedback imediato e direto.

A sequência CORRETA dessa associação é: