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Relacione os tipos de eventos listados a seguir, aos seus respectivos conceitos.
1. Brainstorming 2. Conferência 3. Convenção 4. Feira 5. Mostra 6. Showcasing
( ) exposição itinerante de produção artística, técnica ou científica geralmente sem objetivo de venda ( ) Dividida nas etapas criativa e avaliativa, serve para estimular um grupo a produzir novas ideias ( ) Vitrine interativa, na qual os participantes não tem contato direto com os expositores ( ) Reuniões promovidas por empresas, setores de venda e partidos políticos ( ) Reunião formal, na qual um especialista sobre determinado assunto fala para muitas pessoas ( ) Exibição pública, organizada em stands, com objetivo de venda direta ou indireta
Assinale a opção que mostra a relação correta, segundo a ordem apresentada.
Sobre a incorporação do conceito de sustentabilidade na comunicação das organizações, leia o fragmento a seguir.
É preciso considerar que o conceito de sustentabilidade assumido pelas organizações frequenta ____________seu discurso, muitas vezes em _____________ com a realidade e em oposição aos seus interesses e compromissos. A maioria das empresas costuma justificar a sua adesão a esse conceito pela explicitação de ações ___________, que estão comprometidas prioritariamente com objetivos mercadológicos ou com a intenção de criar uma __________ positiva pela associação a atributos valorizados pela sociedade. Mas raramente, a comunicação da sustentabilidade resgata o conceito na sua íntegra, buscando normalmente se apropriar de algumas de suas particularidades para uma ___________legitimação institucional.
Assinale a opção cujos termos completam corretamente as lacunas do texto.
Podemos dizer que em uma empresa a comunicação corporativa traduz-se por um conjunto de ações por ela executada para criar, junto a seu público, uma interação que é essencial para sua imagem e seu desempenho financeiro, tendo, ainda, como objetivo que ela, empresa, seja vista corretamente pelos seus stakeholders. A respeito dos stakeholders pode-se afirmar que
O conceito de Capital Social é multidisciplinar e relativamente novo (20 anos). Envolve diversas áreas: Sociologia, Ciência Política, Comunicação e Economia. No texto “Comunicação Organizacional, redes sociais e capital social”, de Paula Franceschelli de Aguiar Barros e Cristiane Soraya Sales Moura, Capital Social é definido como “o conjunto de recursos atuais e potenciais que estão ligados à posse de uma rede durável de relações, mais ou menos institucionalizadas de conhecimento e reconhecimento mútuo”. Tendo em vista esta definição, assinale a opção correta para a estratégia de comunicação de um perfil institucional nas redes sociais.

Perfil que
O questionamento de que existe um livre mercado de ideias, financiado pelos anunciantes, é feito por uma das teorias do jornalismo. Para os defensores dessa teoria, essa prática representa perda social aos leitores porque a regulamentação e o controle dos meios de comunicação estariam a serviço desses interesses mercadológicos e, por conta dessa subserviência os meios não teriam liberdade para a apuração e veiculação de notícias. Os teóricos dessa linha defendem que a imprensa deve ser livre e responsável por noticiar conteúdos de serviço público e essencial aos cidadãos, fiscalizando as ações do governo e instituições privadas.

(Adaptado de: www.infoescola.com/jornalismo/teoria-da-imprensa)

Esse princípio é defendido pela Teoria