Filtrar


Questões por página:
Uma organização deve alinhar recursos, pessoas e ideias para atingir seus objetivos. São esforços integrados que devem sustentar o propósito da organização. Para tanto, são necessários a identificação da realidade organizacional, o levantamento de informações, a construção de diagnóstico, a análise dos públicos, a definição de objetivos, a adoção de estratégias, a definição das ações de comunicação, a definição de recursos, a fixação de mecanismos de controle, a execução e, por fim, a avaliação de resultados. O enunciado acima define fases que são complementares e interdependentes.
Assinale a alternativa que apresenta essas fases.
Em termos gerais, a teoria ______ examina organizações como algo formado por partes que de alguma maneira se relacionam internamente para que o todo funcione e que no contexto das mudanças, adaptem-se nos ambientes políticos, econômicos e sociais em que operam. Toda organização deve ter uma estrutura de comunicações que guie as partes, em conjunto, para atingir seus objetivos.
Assinale a alternativa que preencha corretamente a lacuna.
A comunicação organizacional se divide em 4 focos específicos que estão sempre interconectados na organização para dar sentido e perenidade à atuação da organização junto aos públicos. Por meio de estratégias específicas, ela possibilita a adoção de programas que melhorem os níveis de percepção da identidade da marca, gerando uma reputação positiva. ______ cria e mantém sistemas de comunicação bidirecionais de modo que todos participem livremente de um intercâmbio de informações, que faz a empresa, em seu núcleo central, como um organismo vivo, mover-se na direção da integração, do envolvimento e do engajamento.
Assinale a alternativa que preencha corretamente a lacuna.
As assessorias de comunicação atuam na estratégia de comunicação, privilegiando o posicionamento organizacional que fortaleça a interlocução da fonte, no caso, a empresa com a responsabilidade social e a ética perante a sociedade, comprometendo-se junto a diversos públicos. Portanto:
O capital simbólico representado pela credibilidade é muito importante na comunicação organizacional. Para manter esse capital em alta diante de uma crise de credibilidade, o comunicador social deve, imediatamente, aplicar a técnica para gestão de crise conhecida pelos três “C’s”, que significa: