Filtrar


Questões por página:
Com relação ao controle interno administrativo, analise as afirmativas a seguir.

I. É o conjunto de atividades, planos, rotinas, métodos e procedimentos interligados, estabelecidos com vistas a assegurar que os objetivos das unidades e entidades da administração pública sejam alcançados, de forma confiável e concreta, evidenciando eventuais desvios ao longo da gestão, até a consecução dos objetivos fixados pelo Poder Público.

II. O princípio de delegação de poderes e definição de responsabilidades define que a estrutura das unidades/entidades deve prever a separação entre as funções de autorização/aprovação de operações, execução, controle e contabilização.

III. Ao ser implementado deve estar voltado para a correção de eventuais desvios em relação aos parâmetros estabelecidos, prevalecer como instrumento auxiliar de gestão e estar direcionado para atendimento exclusivo dos níveis hierárquicos mais elevados da administração.

Assinale:
De acordo com o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, os controles internos das Prefeituras e Câmaras Municipais sob sua jurisdição deverão, em apoio ao controle externo exercido pela Corte de Contas,

A respeito de auditoria governamental, julgue o item a seguir.


Os controles internos administrativos implementados em uma organização devem prevalecer como instrumentos auxiliares de gestão.

De acordo com a Resolução CFC nº 1135/2008, controle interno contábil é o conjunto de recursos, métodos, procedimentos e processos adotados pela entidade do setor público, tendo como um dos enfoques e finalidades
A Lei nº 10.180, de 6 de fevereiro de 2001, organiza e disciplina o Sistema de Controle Interno do Poder Executivo Federal, definindo suas finalidades, atividades, organização e competências. De acordo com essa Lei, assinale a alternativa que apresenta uma das finalidades do controle interno.