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Concurso:
TC-DF
Disciplina:
Gerência de Projetos
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O órgão que adota o modelo de gestão de projetos deve descrever o produto demandado com todos os requisitos exigidos por todas as partes interessadas.
Concurso:
TCE-SP
Disciplina:
Gerência de Projetos
O custo de oportunidade de um projeto é determinado pela
Concurso:
BNDES
Disciplina:
Gerência de Projetos
De acordo com a definição de projeto encontrada no PMBOK, qual das seguintes situações se caracteriza como um projeto?
Concurso:
INFRAERO
Disciplina:
Gerência de Projetos
Sobre os envolvidos em um projeto, considere:
I. Pessoa ou grupo que fornece os recursos financeiros para o projeto.
II. Pessoas que estejam ativamente envolvidas no gerenciamento ou na execução do projeto.
III. Pessoas e organizações cujos interesses possam ser afetados de forma positiva pelo projeto.
IV. Pessoas e organizações cujos interesses possam ser afetados de forma negativa pelo projeto.
É considerado stakeholder o que consta em
I. Pessoa ou grupo que fornece os recursos financeiros para o projeto.
II. Pessoas que estejam ativamente envolvidas no gerenciamento ou na execução do projeto.
III. Pessoas e organizações cujos interesses possam ser afetados de forma positiva pelo projeto.
IV. Pessoas e organizações cujos interesses possam ser afetados de forma negativa pelo projeto.
É considerado stakeholder o que consta em
Concurso:
MI
Disciplina:
Gerência de Projetos
Tendo em vista que o gerenciamento de projetos deixou de ser diferencial competitivo e passou a ser considerado lugar-comum no universo administrativo, julgue os itens subsecutivos, acerca de elaboração, análise, avaliação e gestão de projetos.
Cabe em geral ao escritório de projetos, estrutura presente nas organizações, uma das seguintes funções: determinar políticas, metodologia e modelos de gerenciar projetos; oferecer apoio e orientação a outras pessoas na organização sobre como gerenciar projetos com treinamentos nas ferramentas de auxílio; ou ainda fornecer gerentes de projeto que assumam a responsabilidade pelos resultados deste.
Cabe em geral ao escritório de projetos, estrutura presente nas organizações, uma das seguintes funções: determinar políticas, metodologia e modelos de gerenciar projetos; oferecer apoio e orientação a outras pessoas na organização sobre como gerenciar projetos com treinamentos nas ferramentas de auxílio; ou ainda fornecer gerentes de projeto que assumam a responsabilidade pelos resultados deste.