Filtrar


Questões por página:
mostrar texto associado
Os principais processos de negócio de uma instituição seguem normalmente uma estrutura interfuncional e horizontal, de forma transversal à estrutura vertical típica das organizações funcionalmente estruturadas.
mostrar texto associado
No processo “vender produtos para os clientes”, “receber pagamento” constitui uma tarefa, e, no mesmo contexto, “conferir assinatura do cheque” é uma atividade.
A Gestão moderna por Processos nasceu durante a “Revolução da Qualidade”, na década de 80 e a evolução da Gestão por processos passou por 4 ondas. A Primeira e a Segunda Ondas tiveram foco em gerenciar processos para atingir eficiência operacional e, em sequência, entraram em cena a Terceira e Quarta Ondas. Nesta última, os processos deveriam, de fato, ser uma função da estratégia. São focos da evolução da Gestão por Processos, EXCETO:
Em relação ao BPM, é correto afirmar:
mostrar texto associado
Gestão de processos e ações de gestão de qualidade, como as preconizadas pelas normas ISO, não guardam entre si qualquer correlação.