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Em que pesem os inúmeros avanços alcançados nos anos de existência do SUS, a segurança do paciente permanece um desafio aos serviços de saúde.
Nesse contexto, assinale com V as afirmativas verdadeiras e com F as falsas.

(    ) Não se pode organizar os serviços de saúde sem considerar que os profissionais errarão. (    ) A cultura de segurança do paciente deve priorizar as metas financeiras e operacionais. (    ) Os modelos de cuidado precisam ser baseados na excelência do desempenho individual, e não por equipe profissional e colaborativa. (    ) Um ciclo de melhoria contínua é uma solução para prevenir a progressão de um incidente.

Assinale a sequência correta.
Considerando as competências da Gerência de Atenção à Saúde, especificamente da Divisão de Gestão do Cuidado, Assinale a alternativa que apresenta uma das responsabilidades relacionadas à implantação e monitoramento das linhas de cuidado.
Analise as afirmativas a seguir: I. O servidor, ao realizar o atendimento em uma instituição de serviços de saúde, não deve manter a calma mesmo com pessoas menos educadas. II. As ações de atendimento ao cidadão em uma instituição de serviços de saúde não devem cumprir o princípio constitucional da impessoalidade. Marque a alternativa CORRETA: