Filtrar


Questões por página:

A respeito de Red Hat Enterprise Linux e Oracle Linux 9, julgue o item a seguir.


Cada zona de firewall, nas políticas, é associada a um conjunto específico de regras que determinam o tráfego permitido de forma unidirecional e com monitoramento de estado, sendo o retorno do tráfego permitido implicitamente devido à filtragem com monitoramento de estado pelo firewalld.

A configuração de rede nos Sistemas Operacionais pode ser feita de duas maneiras: estática e dinâmica. Na configuração estática o usuário deve definir, manualmente, as configurações de rede da estação. Na configuração dinâmica, quem se encarrega de realizar as configurações da estação é o protocolo DHCP (Dynamic Host Configuration Protocol – Protocolo de Configuração Dinâmica de Hosts). Este protocolo deve estar habilitado no servidor. Na distribuição Linux Debian, o arquivo dhcpd.conf dever ser configurado. Assinale a alternativa que apresenta o caminho correto desse arquivo.
Um analista de TI pretende habilitar o mecanismo CORS para um site hospedado no servidor web nginx 1.18.
O parâmetro correto a ser implantado no arquivo de configuração do site é:

O Network Manager é um utilitário disponível no sistema operacional CentOS 7 para fazer configurações de rede.


Sobre este utilitário, analise as afirmativas a seguir.


I. Ele oferece uma API (Application Programming Interface) que permite que os aplicativos consultem e controlem a configuração e o estado da rede.

II. Conexões do tipo PPPoE não podem ser configuradas por meio deste utilitário porque precisam de parâmetros adicionais tal como um nome de usuário e senha para autenticação.

III. O daemon do NetworkManager é executado com privilégios do usuário que está logado no sistema.


Está correto o que se afirma em

Com relação ao IPTABLES para os sistemas do tipo Linux, analise as afirmativas a seguir.

I. Há três cadeias predefinidas na tabela FILTER para as quais podem ser adicionadas regras para o processamento de pacotes IP passando através dessas cadeias: INPUT, OUTPUT, FORWARD.

II. O IPTABLES também pode ser usado para fazer NAT masquerading, source NAT e destination NAT. Para isto deve- se usar a tabela NAT, que possui três cadeias pré-definidas: PREROUTING, OUTPUT e POSTROUTING.

III. A tabela MANGLE é especializada para alteração de campos no cabeçalho do pacote IP. A tabela MANGLE tem as seguintes cadeias pré-definidas: PREROUTING, OUTPUT, FORWARD, INPUT e POSTROUTING. Ao contrário das tabelas FILTER ou NAT, todas as regras em uma cadeia são analisadas, mesmo que o pacote encontre uma correspondência (match) com uma regra anterior.

Assinale: