Filtrar


Questões por página:

Analise as afirmativas abaixo.


1. Nas últimas décadas houve grande progressos na produção de alimentos, principalmente pelos avanços tecnológicos, mas a fome ainda é uma realidade.

2. O emprego de equipamentos e insumos de alto custo na produção agrícola expulsou do campo, para a periferia das grandes cidades, milhares de pequenos agricultores que não conseguiram concorrer com os grandes proprietários e empresas.

3. A África Subsaariana é a região com maior prevalência da desnutrição do mundo. Nessa região, quase uma em cada quatro pessoas é desnutrida.

4. A baixa oferta de alimentos e o crescimento econômico desigual quase dobrou, nos últimos cinco anos, a percentagem de pessoas que passam fome na América do Norte, América Latina e no Caribe.


Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.

O Brasil apresenta uma enorme diversidade paisagística, econômica e cultural. É o maior país da América do Sul, com dimensões continentais e uma grande extensão territorial.

Assinale a alternativa que indica corretamente a área aproximada do país.
“Uma das principais reservas subterrâneas de água doce do mundo. Ele está localizado no centro-sul do Brasil e, ainda, em parte dos territórios de Argentina, Paraguai e Uruguai. No Brasil, está localizado em parte dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso.” As informações se referem ao
Fatos históricos sobre Ramilândia relatam que os primeiros colonizadores, a sua maioria nordestinos e mineiros, chegaram a esta região na década de 60 e, após realizarem a derrubada da mata virgem, iniciaram suas plantações de milho, rami e café. A vila surgiu em função de três grandes fazendas. Um dos primeiros pioneiros a chegar à região, em 9 de agosto de 1960, foi a família de João Gonçalves da Fonte e Maria de Lurdes Orbolato da Fonte. Outro pioneiro, Sebastião Dino Dias, chegou à região em 1965. Qual era o nome dessas três fazendas?
Em tempos de globalização, a formação de megamercados ou blocos econômicos ocupa um lugar de destaque na economia mundial. É uma tendência que parece irreversível, mas significa que os problemas mundiais, especialmente aqueles ligados ao comércio e ao mundo do trabalho estejam resolvidos. Em relação à América Latina, o Mercosul apresenta‐se como um bloco econômico que tem entre outras características,