Filtrar


Questões por página:
“Na gestão pública, os ____________ são instrumentos que contribuem para identificar e medir aspectos relacionados a um determinado fenômeno decorrente da ação ou da omissão do Estado. A principal finalidade de um ______________ é traduzir, de forma mensurável, um aspecto da realidade dada (situação social) ou construída (ação), de maneira a tornar operacional a sua observação e avaliação (BRASIL,2012, pg.16).”

Quais são os termos que, respectivamente, complementam corretamente as lacunas no texto?
Sobre a Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P), analise as afirmativas abaixo e assinale a alternativa correta.
I. O programa foi concebido especificamente para as instituições do Poder Executivo federal. II. O intuito é auxiliar na inserção da responsabilidade socioambiental e da sustentabilidade nas atividades públicas. III. É uma agenda de adesão voluntária. IV. Entre seus eixos temáticos estão as “compras públicas sustentáveis”. V. A implantação ocorre pela assinatura do Termo de Adesão à A3P, que possui duração de 5 anos.
O conceito de política pública e seus diversos significados seguem uma tradicional classificação, que divide em ciclos essa atividade estatal e o seu processo. A perspectiva “de cima para baixo” tem suas raízes no modelo de estágios, que devem ser claramente distintos.

Um desses estágios é o da implementação da política pública, que pode ser definido como:
Conforme a tipologia de políticas públicas, apresentada no modelo de Lowi, assinale a opção que indica um exemplo de Política pública redistributiva.