Filtrar


Questões por página:
A revisão do controle interno tem a finalidade de determinar ao auditor qual a confiabilidade depositada no controle interno para que este possa determinar quais os procedimentos de auditoria a serem utilizados, qual o momento propício de sua aplicação e em qual extensão.
Muito embora os controles internos sejam variáveis de empresa para empresa, é recomendável que a administração estabeleça o mínimo de controle interno indispensável para dar à empresa a segurança necessária. São exemplos de pontos fortes de controle interno, que devem ser observados em auditoria de investimentos, EXCETO:
Em uma organização, o Controle caracteriza-se por qualquer atividade de verificação sistemática de um registro, exercida de forma permanente ou periódica, consubstanciado em documento ou outro meio que expresse uma ação, uma situação, um resultado, etc., com o objetivo de se verificar se existe conformidade.
São parâmetros de comparação para verificar se há conformidade, EXCETO:
Após uma avaliação dos riscos pertinentes, a administração determina como responderá aos riscos. Ao considerar a própria resposta, a administração avalia o efeito sobre a probabilidade de ocorrência e o impacto do risco, assim como os custos e benefícios, selecionando, dessa forma, uma resposta que mantenha os riscos residuais dentro das tolerâncias a risco desejadas.
Assinale a alternativa que apresenta a classificação CORRETA das categorias de respostas aos riscos, por ordem de prioridade.
As atividades de controle compreendem o que, na sistemática de trabalho anterior à do COSO - Committee of Sponsoring Organizations, era tratado como controle interno. Podem ser de duas naturezas: atividades de prevenção ou de detecção. A atividade que se configura, concomitantemente, como de detecção e prevenção denomina-se:
Uma matéria do jornal Dia a Dia aponta as principais falhas (gaps) que ameaçam as operações de empresas do setor farmacêutico e compartilha dicas a respeito de como prevenilas e mitigá-las a partir de boas práticas de gestão de qualidade, utilizando a Análise de Riscos:
(30/1/2023) “Na lista das áreas com maior número de gaps, ainda estão as áreas produtivas (chão de fábrica), onde as principais causas são o não planejamento sistêmico na inserção de produção de novos produtos ou processos, além de prazos de produção cada vez mais curtos devido às exigências do mercado, agregando gaps dos mais diferentes tipos (desde manutenções em equipamentos por sobrecarga, desvios de processos e horas extras consecutivas)”, destaca Bárbara Guelfi, fundadora e CEO da Kivalita Consulting.
Disponível em: <https://jornaldiadia.com.br/conheca-as-principais-falhasque-podem-impactar-os-processos-da-industria-farmaceutica/> . Acesso em: 31 jan.2023.
Considerando o texto apresentado, com relação à temática Análise de Riscos, assinale a alternativa correta.