Filtrar


Questões por página:
Julgue o item a seguir.


O controle interno e externo da execução orçamentária e financeira não são necessários para assegurar a regularidade e a legalidade dos atos praticados, podendo ser dispensados sem prejuízo para a gestão pública.
Considerando-se a execução de auditorias pelo controle interno, analisar os itens abaixo, marcar C para as afirmativas Certas, E para as Erradas e, após, assinalar a alternativa que apresenta a sequência CORRETA
(_) Os auditores devem gerenciar os riscos de fornecer um relatório que seja inadequado nas circunstâncias da auditoria. Ou seja, entende-se, como risco de auditoria, o fato de que o relatório emitido pela equipe possa ser inadequado. O auditor executa procedimentos para reduzir ou administrar o risco de chegar a conclusões inadequadas, reconhecendo que as limitações inerentes a todas as auditorias significam que uma auditoria nunca pode fornecer absoluta certeza da condição objeto.
(_) Para assegurar a clareza e a efetividade da auditoria proposta, os auditores devem preparar documentação de auditoria que seja suficientemente detalhada para fornecer uma compreensão clara do trabalho realizado, da evidência obtida e das conclusões alcançadas.
(_) Das conclusões do relatório de auditoria, além do apontamento de eventuais questões que devem ser revistas por parte do executor, ainda poderão estar constatadas a necessidade de monitoramento do tema, por um determinado prazo, ou ainda a elaboração de sugestões sobre metodologias e procedimentos embasados, que poderão ser adotadas pelo auditado, sugeridas pelos auditores, com vistas a aprimoramento dos processos administrativos.
O auditor deve obter um entendimento do controle interno da entidade relevante para a auditoria. Quando o objeto é determinado, o auditor identifica os controles internos que estão em vigor para reduzir o risco de não conformidade com critérios ou de distorções relevantes na informação do objeto. O auditor decide se um controle é relevante ou não para a auditoria por meio
Visualizar Questão Comentada
Um dos meios pelo qual corrobora com o atingimento do objetivo do controle interno, a salvaguarda dos interesses, que estabelece independência das responsabilidades no exercício operacional, custódia física e contabilização denomina-se:
O controle interno tem por objetivo assegurar a proteção dos ativos, exatidão e fidedignidade das informações contábeis de propósito geral, obediência às normas e manutenção da eficiência operacional. Os controles que sustentam os atos praticados ou se relacionam a metas, verificação física e controle de contratos denominam-se: